Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

"Já cansei de tentar achar resposta para tudo em mim"

Ninguém nunca te disse que as coisas não são fáceis, sua mãe nunca te ensinou que pra se relacionar com as pessoas você precisa muito mais que sentimento. Que aliás sentimento sozinho não garante muita coisa. Ninguém nunca te disse que pra estar com outro é preciso doses altas de respeito, tolerância e compreensão. Que é preciso abrir mão de alguns mimos pra manter a harmonia. Que é preciso entender que se você optou por estar com alguém você tem que ser companheiro de verdade, até na hora de pisar na merda. Ninguém nunca te disse que paixão é tipo fogo na palha de aço, que queima forte mas rápido, que sobreviver depois desse rápido e intenso incêndio requer flexibilidade e que vai te fazer chorar muitas vezes porque você percebe que tem um monte de carência mal resolvida e que não é justo jogar a responsabilidade da sua felicidade nas costas do outro. Ninguém te fala que o outro é uma pessoa separada de você, que tem suas próprias vontades e gostos, e que sim, vão ter dias que ele não quer te ver, e que não vai existir sexo no mundo que sacie a carência. E que não tem nada a ver o que sua cabeça insiste em te dizer que é porque ele não gosta de você. Ninguém te diz que nesses momentos sua cabeça, consciência, coração ou o diabinho em cima do ombro começam a apontar um monte de defeitos e coisas que você sabe que precisa resolver sozinha, que o outro não é resposta pra nenhum problema interno. Ninguém te fala que quando se escolhe relacionar você precisa sim pensar pelo lado do outro, aliás colocar-se no lugar dele. As pessoas carregam coleções de fardos, sentimentos e decepções que a gente nem faz ideia e que moldam a forma como ela vai encarar qualquer relação pro resto da sua vida. E na hora de se relacionar a última coisa que se deve ser é egoísta. Só te falam de tampa de panela, de metade da laranja, de mimimis, príncipes, flores e bombons e que amor é a base pra qualquer coisa. Amor está na essência sim, mas se não houver pilares de respeito e tolerância nenhuma relação vai longe, não quando se convive todos os dias.  Cair dói, bater o dedinho na parede dói, carregar a obrigação de fazer alguém feliz dói e cansa mais ainda. Porque você vai precisar se reinventar todo dia pra alimentar um monstrinho chamado expectativa. Expectativa só é saudável enquanto dá friozinho na barriga. Quando oprime seu coração e te faz dormir de cabeça cheia ela te mata. Sim, expectativa mata. E a imaginação enlouquece. 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

excuse me while I kiss the sky

Tem dias que é como se meu ser partisse em dois, separando corpo e mente, cada um com sua sintonia. Por vezes sinto como se entendesse todos os problemas, todas as inseguranças, receios, medos e o que faz a gente sorrir, o que nos faz bem. É como se com minhas mãos eu conseguisse desvendar todos os segredos, descobrir todas as respostas e então fecho os olhos e sinto o cheiro do momento, mas esse momento é efêmero, ele me escapa das mãos e segundos depois eu não consigo me recordar o que estava tão claro antes. É como se eu tivesse descoberto o sentido da vida, das relações, do indivíduo, mas precisasse esquecer para poder viver tudo aquilo na realidade. É como se eu soubesse o segredo para a felicidade plena e precisasse esquecer pra poder continuar. É muito estranho, meus olhos vermelhos enxergam coisas que os outros não vêem. Daí fico assim dividida. meio desligada e meio elétrica, meio aqui meio em outro mundo. E eu juro que nesses momentos é como se eu pudesse tocar o céu com a ponta do nariz.

terça-feira, 11 de junho de 2013

eu faço samba e amor até mais tarde

Era 6h23 da quinta-feira mais bonita do ano. Enquanto eu saia da sua casa pra trabalhar via o céu sorrindo pra mim enquanto se formava mais um dia. 

(Só pra deixar registrado, 06.06.13)