Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sobre acender as luzes e arrumar a bagunça

Olá pessoal, tem alguém ai?

Nunca fui de escrever para o público que usualmente vem até meu blog ler. Sei lá, nunca me coube a ideia de manter um blog de dicas ou conselhos pra vocês, admiro muito quem consegue, mas talvez falte tal habilidade para escrever sobre. Nesses casos sou melhor conversando mesmo. Sempre me considerei uma pessoa cheia, como se houvesse um mar dentro de mim e muitas vezes me sentia (e sinto ainda) transbordando, então vinha a necessidade de vir até esse meu canto despejar tudo, assim mesmo, sem forma, sem revisão, sem preocupação com o que acontece do outro lado da porta.
Porém esse hábito infelizmente caracterizou-se por vir em momentos nem sempre tão bons, aqueles que eu tinha tanta coisa pra falar, mas ninguém pra contar, ouvir, muito menos me compreender. Não é culpa das pessoas não ter habilidade de ouvir. Admiro que a tem.
Então, consequentemente, a maioria das coisas que vocês lêem aqui são partes de mim, integrais, verdadeiras, cheia de sentimento. Sempre fui assim, como um livro, mas pouco sabem ler. Lembrei agora de uma música que dizia "cada lágrima que escorre da minha voz é minha metade. Metade de mim está em tudo que faço, ofereço a vocês em milhões de pedaços de rimas, abraços, sorrisos, olhares profundo...". E é bem isso, quando se escreve assim ou você se doa, se abre e dilacera o que tá sambando no seu peito, ou isso não é verdadeiro. Nunca estudei nada relacionado a letras, jornalismo, etc. mas me considero sim uma escritora da vida, da minha vida, dos meus sentimentos, do meu quarto. As paredes estão todas escritas, pra quem quiser ler.
Enfim, um defeito meu é que nunca consegui ser breve na escrita... mas não sei se quero consertar isso. Se você consegue chegar até o final, parabéns e muito obrigada por passar esses minutos comigo.

Lendo os históricos daqui vejo o tamanho da evolução, maturidade que vem com a vida, naturalmente. Mas o que nunca mudou foi a vontade de expor o que vai aqui dentro, a cada tempo com a evolução da forma. Por me expressar melhor escrevendo, muita coisa do que tem aqui tem endereço certo, não em forma de indireta, pelo contrário, é direto no coração. Mas também, é de se imaginar que com a falta de atualização também os endereços mudaram, ou deixaram de existir. Pois é, a vida passa e a gente vai junto com ela. 
Não perdi o hábito de escrever, sempre carrego papel e caneta comigo, mas fiquei muito tempo sem querer mostrar pra ninguém. Medo de ser incompreendida talvez. Mas também um pouco de egoísmo e querer guardar pra mim meus transbordos. Além disso, eu vinha aqui em momentos mais tristes. E esses momentos ficaram cada vez mais escassos...

Hoje muita coisa mudou. Qualquer personagem que está presente nos textos daqui não estão mais aqui... restaram apenas os textos. Pessoas passam também, mas só o importante fica!
Nunca estive tão feliz! Tô aprendendo a me dedicar a alguém que vale cada esforço e cada sorriso, e isso é tão bom. Mas prefiro não falar muito. Eu aprendi também que quando tudo tá indo bem e feliz, não se pode falar muito sobre. Só sentir e ser. As pessoas vão perceber, não precisa compreender. Guarde suas conquistas para compartilhar com quem merece e está sempre com você, e seus planos então... enquanto são só planos conte ao mínimo de pessoas. Faça seu caminho para concretizar, mas se reserve. O mundo ainda tem muita coisa ruim, e respirar esse ar daqui ainda intoxica muito. 

Prometo compartilhar mais algumas coisas com vocês! Obrigada por todo o carinho e esforço para virem até aqui me fazer companhia. Fiquem a vontade para puxar a poltrona e conversar sobre o que quiser.

Luz e positividade.