Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

escuro

Todo dia é essa batalha, para vestir essa armadura de não-dor, para ficar tudo bem, para prosseguir. Depois de tanta queda o jeito para me proteger foi endurecendo. Mas ainda tem tanto espaço intacto, tanto sentimento vivo, que quem chegar mais próximo vai sentir o cheiro e ver que essa armadura é frouxa. Chega perto de mim, pega minha mão, esquece o que passou.

Com todo esse tempo que passou eu só aprendi a terminar todo texto com uma súplica de volta. Eu inverti, eu aprendi, cai, machuquei e sangrei. Racionalizei, repensei, apaguei e reescrevi. Usei e vivi todos os verbos, até os mais sujos. Mas no escuro da noite, dentro do quarto é ainda mais escuro, me acompanho de uma espera tão tangível que chega a ser certeza.

sobre o que me transborda, todo dia

é tudo sobre amor, até quando não é. até quando a raiva domina, é tudo amor. incompreendido, ferido, mal interpretado. talvez. hoje só sei dizer que é tudo sobre ele, sobre você, sobre nós. e está sobre nós. é tudo amor, por todos lados, em todos os cantos da casa, da cabeça, do mundo. tudo sobre ele, até quando está morto. inunda, transborda, escorre e pinga. pelas mãos e paredes. tudo sobre nós, tudo de mim pra você. até quando não se sabe lidar, até quando não sabe como agir, tratar ou coisa que o valha. toma, é seu, cuida. dele (e de mim).

domingo, 29 de agosto de 2010

Você prometeu me mostrar que domingo nem sempre é esse tédio tangível. Estou esperando, vamos, cumpra.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Que o telefone toque, que as cartas cheguem. Que o coração palpite, que a espera finde.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

saudade

sinto tanta que nem sei mais se acredito. 
em você
em mim
em nós
(e no resto do mundo)

domingo, 8 de agosto de 2010

Eclesiastes 12:1

Assim como o sol, tão velho conhecido mas que sempre surpreende ao aparecer depois de dias de frio intenso, também preciso de uma luz para iluminar as idéias. Que esses raios luminosos que trouxeram alegrias sempre encontrem nas frestas da minha janela espaço para entrar. Declaro a instalação de um novo repertório de pensamentos, todos assim meio luz do sol. Que assim seja.