Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

um brinde ao estrago

Não fala assim, pára, não fala que me ama. Shhh não aguento ouvir nem ler essas palavras. 
Você mexeu no meu ponto fraco, tocou na ferida sem cuidado nenhum e eu me retrai mesmo, não porque doeu de fato mas porque qualquer caminho que leve a esse direção já me faz agir assim por reflexo. Eu aprendo com as dores. E eu prometi, nenhuma palavra sobre isso. Esperei, e por despeito seu, continuo esperando. 
Faltavam 45 e eu pensava que eram muitos ainda. Mantive o pensamento aos 40, 35, 27, 15, 10, 1. Estendi até mais 5. Mas quando os números estavam iguais algo em mim sabia que minha pior suspeita seria na verdade a mais triste certeza. E eu subi as escadas sem olhar para trás, e o vento gelado cortava minha garganta e eu sentia a pulsação na minha mão pedindo por um pouco de nicotina pra acompanhar o gosto da lágrima salgada que chegava na boca. Eu sentia o peso do chumbo frio em cada articulação, e quase arfava pra conseguir um pouco de ar. Entrei naquele trem só pela força do hábito mesmo porque eu nem sabia onde estava pra ir, nem sabia se queria saber. 
Janela gelada, só borrões da noite e eu disse que para o bem ou para o mal seria definitivo mas não conseguia parar de repassar mentalmente aquelas palavras "temos todo o tempo do mundo". Engraçado como usar a primeira pessoa do plural com você sempre foi natural, até instintivo. 
Então eu prometo e faço coisas humanas e sem sentido e paro de ler e de pensar e só deixo entrar todas aquelas substâncias, então me vens e quer me surpreender e confessa o inconfessável da sua parte. Mas eu tenho medo, e paraliso e me obrigo a pensar mas meu cérebro é um membro burro quando quer e eu só consigo mesmo é sentir. Então travo uma luta interna e tento ceder ao instinto de ligar e chorar e dizer que estou indo pra'í pra gente viver toda a nossa espécie de amor (porque a gente tem um amor diferente de todos os outros que existem) na plenitude e que eu espero e esperaria mais mil anos se eu tivesse vida porque algo dentro de mim sempre gritou que aqui dentro tem um nome tatuado.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

nenhuma palavra sobre isso

"E se não vier, para seu próprio bem guarde este recado: alguma coisa sempre faz falta. Guarde sem dor, embora doa, e em segredo."


- Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 28 de abril de 2010

sobre os gritos dos prédios

É como se fosse um rio bloqueado pelo acúmulo de galhos e folhas, impedindo a passagem da água. Sinto como se por mais que eu viva bem e esteja feliz, sempre haverá um lampejo de tristeza porque sempre há algo impedindo que tudo corra livremente. Toda noite de luar eu lembro e por mais que eu viva meu mundo sempre tem algo impedindo, como se fosse um escudo cinza. Tudo tão diferente e ao mesmo tão igual. 
Viver todo o mundo, curtir todos os prazeres que essa porcaria de mundo pode oferecer. O sexo, as drogas, o rock'n'roll. Viver. Como eu os vivo. Viver tudo lá fora, porque quando chegar em casa os mesmos medos, anseios, pensamentos ocultos vão estar te esperando na sala de estar, pra te fazer companhia. 
A mudança não tem que vir daí. Não é esse o caminho.
Acontece que nesse mar de gente eu tenho mesmo é deixado que a correnteza me leve, pra qualquer lado. Fechei os olhos e decidi não ter que decidir mais nada, só me deixar levar. Está escuro mas eu não sinto que estou afundando. Mas sempre tem algo que me grita, impedindo. Espero que isso não te impeça de me alcançar.

terça-feira, 27 de abril de 2010

frio e calor

A lua está tão bonita que me dói. Olha.
Dai-me conforto para que a espera não seja tão torturante como quer ser. 
Ele precisa se libertar enquanto eu me equilibro na corda bamba. Eu sei, ele tem que se encontrar para que nos encontremos. Eu espero. Velarei o sono dele, como toda noite.

Volta que eu te cuido. 
Com carinho, te abraço e te beijo.


L.


"O que acontece é sempre natural. Se a gente tiver que se encontrar, aqui ou na China, a gente se encontra." 
(Caio Fernando Abreu)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

You know I love you so

Eu já busquei todas as variações da palavra saudade para tentar encaixar isso que sinto em alguma delas, mas a única coisa que sei repetir que sinto falta de cada detalhe seu. 
Sei que você ouve isso tão frequentemente, 'saudades', 'sinto sua falta' como se fossem frases tipo 'bom dia'. Não fazem sentido. Saudade já virou o maior clichê. Por isso busco variações, porque eu não queria cair nesse senso comum pois o meu sentir não é igual a esses tão repetidos. Eu falo de saudade com propriedade e é tudo de mim para você. Eu te amo.

domingo, 25 de abril de 2010

spirit of the stairwell

A verdade é que o mundo não vai parar de girar se você tiver deprimido. As pessoas não vão deixar de viver só porque você não está vivendo a sua. Quem tem que fazer algo por você é você mesmo. 
Aceitando essa realidade é mais fácil de seguir mesmo com as quedas e corações partidos. 
Só eu vim, só eu vou. 
Sempre tem anjos pelo caminho, mas eles estão só ao lado, não vão viver por você. O desperdício de vida vai todo na sua conta, ninguém pode assumir no seu lugar.

sábado, 24 de abril de 2010

Everything



O mundo pode virar as costas pra você, ou então te acolher e te mostrar tudo o que há de errado e prazeroso; mas ELE nunca te abandona e te mostrará as coisas mais inimagináveis que podem existir. ELE te aceita como é, independente de quantas quedas você teve. TRUE LOVE

quinta-feira, 22 de abril de 2010

"Eu estava aqui, ouvindo uma música, aí você ligou e que coincidência eu estava pensando na minha vida, na verdade eu estava pensando em você"

Que coincidência, eu também.

terça-feira, 20 de abril de 2010

hold on

É preciso sabedoria para entender quando temos que recolher a mão estendida e deixar o outro viver sozinho por certas provações. Ficar firme e não me envolver até o fundo dessa alma tão intocada, tão singular.
Eu te desejo sorte e fé.
Entenda o quão difícil é e será manter-me com as mãos juntas aqui e não saber como estão as suas ai, se estão frias ou quentes...

Só olha pro lado e nunca se esqueça de uma coisa....
Não esquece do sentimento.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

pontuações

E descubro essa situação como um ponto-e-vírgula: não tão breve como uma vírgula, não tão definitivo como um ponto final. Não vem acompanhado de explicações como acontece quando se usa dois pontos. Mas vem com suas particularidades, com todas as suas urgências devastadoras, essas esperas angustiantes. Uma pausa.

#lov

Quando minhas mãos chegarem próximo o suficiente pra tocar o seu ar, eu esquecerei a esperar que angustia e você fechará os olhos e verá todas as minhas cores.  

quarta-feira, 14 de abril de 2010

.cinco.

Uma vez me disseram que não importa o tempo que se passa juntos e sim a intensidade do que se vive junto. E desde o primeiro dia, com nós foi assim, um tempo diferente desse contado em dias que se transformam em semanas e depois em meses. A intensidade fez com que, mesmo olhando o tempo mortal que faz parecer que seja relativamente pouco, nossos dias tenham se expandido em dezenas de partículas divinas e nossa conexão não falha, criando um amor lindo.
Eu te prometo mil hojes recheados de agoras urgentes, te entrego tudo o que eu sinto.
Que possamos utilizar muitas e muitas mãos para contar nossa vida juntos.
Eu amo você.