Páginas

terça-feira, 31 de março de 2009

Sim e Não

Sim, eu vou dizer que está tudo bem. E não, você nem vai desconfiar. Sim, eu vou fazer você acreditar. E não, você nem vai se importar se é verdade ou não. Quem te ama não te faz sofrer. Clichezão. Me libertar e prosseguir, viver. (Preciso!)

segunda-feira, 30 de março de 2009

by my side

Foi proposital. Dolorosamente proposital. Como se eu quisesse cutucar o buraco no meu peito com coisas que eu sabia que ia machucar, só pra ver no que daria, só pra sentir a sensação da dor latejante.
Eu não me contive nem me detive, deixei meu pensamento livre e desde o momento em que abri os olhos de manhã eu decidi, hoje não vou me privar de nenhum pensamento que me leve até você.
E assim o dia começou, sorri um sorriso torto de canto de boca e pulei da cama; cantarolei baixinho uma música carregada de lembranças, atrelada à imagens só pra ver se eu havia esquecido os cheiros e cores. Nostalgicamente, comecei meu dia como em mundo paralelo, cheio de fantasias. Foi bom.
Vi uns significados em coisas banais que antes não havia enxergado.
Eu simplesmente desisti de derrotar a lembrança, a saudade me aperta e dói, e eu preciso fazer algo pra amenizar a dor. Te resgatando em minhas lembranças, estou tentando me ajudar a colocar um sorriso nos lábios, mesmo que seja superficial, uma alegria dolorosa. Além disso, eu preciso só ter a certeza de que foi real, e que um dia você esteve aqui perto de mim. Tendo essa certeza, eu tentarei seguir e me desprender.
Não quero deixar o torpor me invadir de novo. Se a dor não me matar, eu ficarei mais forte, não é assim o jogo? Eu estou disposta a seguir meu caminho depois que provar o gosto dessa sensação. Eu quero é fechar esse buraco, que tem suas medidas. Eu quero respirar aliviada e voltar aos meus suspiros bobos ao mesmo tempo que eu quero que isso não acabe. Eu quero é preencher esse vazio estrutural, com sua presença. Eu quero deixar de contradição e seguir por um único caminho. Mas dizem que na vida nunca se trilha uma linha reta, e os caminhos que me levam até você estão meio obstruídos. Eu pego um atalho e nesse caminho eu vou buscando ouvir sua voz pra guiar meus passos escuros. Eu devia ter quebrado todos os relógios pra impedir que a mão do tempo passasse quando você esteve aqui, eu deveria ter parado o tempo naquela hora. Só assim eu evitaria que essas lembranças viessem me invadir a mente, fazendo com que eu vacile, gagueje e fraqueje. Ao final do dia, eu ainda sinto alegria. A solidão me acompanha lado a lado, mas eu não a ouço mais sussurrar no meu ouvido. São tentativas vãs de me preencher superficialmente, eu prefiro não largar minha esperança. O sono chega e só essa noite eu não quero sonhar. Amanhã vou pensar melhor, e creio que depois de hoje, um parte de você em mim - e eu não sei o poder dessa parte - deu um suspiro. Devo ter sofrido um abalo sísmico. Eu só queria correr pra longe.

domingo, 29 de março de 2009

Eu entendi, depois de tanto tempo, o porquê dessa sensação ruim e que aperta meu peito. É a mesma que um dia você me descreveu, hoje eu tenho certeza. Inseguranças e incertezas, mas um querer bem contínuo. Faz tempo que tento entender, e dar um sentido pra tudo isso, mas a saudade aperta até doer meus ossos, manifestando-se de forma física. Tentando me concentrar, aguardo o meu momento de me libertar.

Domingo

Eu acordei, mas não abri os olhos. Mantive-os fechados e prestei atenção aos sons que meus ouvidos detectavam. Senti o torpor envolvendo-os, de forma sucinta. Abri os olhos e não vi mais a escuridão, as cores da manhã borravam o chão do meu quarto. Eu não tinha certeza se estava bem. Essa solidão que aperta e esse típico dia de tédio. Domingo. E eu só queria me perder novamente, naquela estação. Embora meu coração finja fazer mil viagens, ele sempre fica batendo naquela mesma estação.

sábado, 28 de março de 2009

23h20

Eu hoje parei por um momento, e deixei meus pensamentos correrem soltos para ver para onde eles me levariam. Chorei baixinho, no escuro da minha mente para qual fui levada. As lembranças surgiam, cenas revividas que me arrepiam e me fazem sentir um nó na garganta. E eu não quero esquecer, mesmo que doa essa ausência, mesmo que faça falta de maneira irracional a sua presença. Não me deixa esquecer o cheiro nem o calor. Fica aqui até amanhecer e não me permita que eu sinta essa solidão nunca mais. Não me deixa ir embora, me segura, me guarda. Qualquer lugar em que você esteja vai ser seguro. Segura minha mão e não solta mais, me aquece, me ilumina e fortalece, porque hoje eu não quero voltar para casa. Encontrei meu lar quando senti seu coração bater ritmadamente com o meu. Meu paraíso é onde sua mente está. Eu desisto de tentar conter minhas emoções.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Bem aqui ♥

Eu sempre acreditei mais em mim do que em você, mas de uns tempos para cá eu já não sou tão dona das minhas vontades e meus pensamentos já fazem viagens independentes para outros lugares, jamais explorados pela minha mente fértil. Meu coração então, nem tem mais razão; anda torto, batendo descompassado, tentando pular pra fora porque se incomoda com o farfalhar das asas de borboletas que fazem festinhas no meu estômago. Eu já não quero mais procurar motivos para andar errante porque minha mente já largou toda razão que ainda restava e que tentava governar meu coração. E se não há razão para andar errado, então não haverá razão que possa justificar sentir saudade a cada momento só, só enquanto se respirar lembrar da presença. Porque é assim, só sinto; apenas sinto saudade, ausência que ocupa espaço, sem explicações. Eu deixei de buscá-las pra te ter aqui, apenas quero. E mesmo assim, quando eu ainda tento buscá-las, é mais fácil dizer qualquer coisa boba, estando longe de você, não te tendo aqui, e não sentindo aquele efeito entorpecedor que vem de você. A verdade é que eu ainda tenho receio de confirmar o fato, não quero admitir nem para mim mesma. Tenho medo de acreditar, medo de descobrir que é verdade. Porém eu sinto, só sinto, bem aqui junto a mim, no pulsar falho que me desconcerta, no farfalhar das asas, no calor que me toca e no sorriso involuntário. Fico no aguardo, na contagem dos dias e sonhando durante noites, com o abraço guardado no braço pronto pra te dar; pra sentir aquelas sensações que tenho quando estou só com o pensamento ao lado dos seus, em grau e intensidade muito maiores; porque ele já fez sua estratégia: combinou com meu coração e brilho dos olhos pra se esconderem em você e ajudarem-te a se reencontrar e eu me perder, e eu não tenha desculpas para não ir buscá-los. Logo comigo, que sempre gostei de estratagemas. Por isso que diariamente eu corro por esses corredores infinitos e busco em meio à multidão, porque reencontrando-os em você, encontrarei a mim; tendo de volta meus pensamentos e coração, verei meu brilho nos seus olhos e me enxergarei em ti e você em mim, como em um espelho, assim, único. E é bem nesse momento, ninguém vai querer ir à lugar algum. Electric feel again Electric feel forever

quarta-feira, 25 de março de 2009

Me chama qualquer hora, te dou ouvidos Não me deixa sozinho com meus perigos Me diz que eu to errado, me desconcentra Me chama de me amigo e me aguenta quando eu precisar. by Tavares

terça-feira, 24 de março de 2009

Perde o juízo, pede passagem Me fala verdade, me tira a razão Me deixa a vontade pra ser como eu quero ser E passa mais um dia sem me dizer que não. Me enche de coragem, me da abrigo Me leva na bagagem, me livra do inimigo Me fala uma bobagem pra gente entender Me leva lá pra fora pra esperar amanhecer. Sabe bem que é, sabe bem quem ser; Sabe muito bem, sabe até demais o que quer... E sabe muito, muito mais do que eu sei. E não há chuva forte ou escuridão, nem caminho errado que desvie a minha atenção; Pois quando eu preciso tenho a tua mão. E sabe quando eu não sei o que fazer; E sabe que eu tenho tanta coisa nova pra aprender; E sabe o que é preciso pra me acordar. E não existe drama de televisão, nem roteiro mal-escrito que nos tire dessa direção. Somos livres por vontade, jovens sem obrigação. by Tavares

sábado, 21 de março de 2009