Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Rá Ti Bum Flor da Primavera

Pensando bem eu mereço ter chegado até aqui. Eu vivi de forma que faz merecido ter chego ao dia de hoje. Tudo valeu a pena, até os dias mais monótonos me ensinaram algo. Eu aprendi muito, errei mais ainda, falei e fiz bobagens, dei bastante risada efui bem feliz. Já morri de amor... mas hoje tô vivíssima. Já magoei quem não merecia assim como já me machucaram muito, mas hoje está tudo superado.
Pensando bem eu mereço ter chegado até aqui. Eu vivi de forma que faz merecido ter chego ao dia de hoje. Tudo valeu a pena, até os dias mais monótonos me ensinaram algo. Eu aprendi muito, errei mais ainda, falei e fiz bobagens, dei bastante risada efui bem feliz. Já morri de amor... mas hoje tô vivíssima. Já magoei quem não merecia assim como já me machucaram muito, mas hoje está tudo superado.
Vi que o mundo não é o sonho de criança que eu idealizei na minha cabeça e que na realidade muita gente quer mais é te ver pelas costas. Mas sei também que por mais que existam pessoas ruins, há outras que, com jeito simples e que de forma cativadora, te fazem bem sem esperar nada em troca, exceto pelo sua expressão contente. E são por essas pessoas que vale a pena acreditar que tudo é possível.
Eu já fui criança, aborrecente e hoje sou adulta, e a jornada não pára. E eu sinto que tenho muito a viver ainda, muito a rir, muito bobagem a fazer, muita vida, muita emoção. Quero sentir o gosto de se viver plenamente bem comigo mesma.
Eu não tenho nada de excepcionalmente especial mas faço as coisas acontecerem na medida do possível e eu gosto da forma como estou levando meu caminho.
Às vezes, o futuro me parece meio obscuro, quase invisível, mas sempre encontro alguém especial do meu lado pronto a me dar apoio e me ajudar a seguir o caminho.
A educação que recebi me moldou e grande parte do que sou é resultante de um complicado processo de caretice, loucura, liberdade, autonomia e responsabilidade.
Mais uma primavera para se viver e a minha flor, ainda desabrochando, quer sol e vida.
Vida, eu estou preparada. Hoje, mais que ontem e menos que amanhã. 19 que me aguarde. E quem quiser, pode me acompanhar, porque eu não vou parar.
Parabéns pra mim.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Cicatriz

A verdade é que aconteceu algo surreal e mágico naquele momento. A verdade é que é tão inexplicável e sentido, que dividiu minha vida.
E ninguém pra quem eu conto entende. Só quem tava lá e também sentiu.
Eu ainda não dormi direito desde aquele dia, mas não reclamo mais, deixa eu viver intensamente isso.
E ao deitar e fechar os olhos, aquela cena vem à minha mente e sinto de novo a energia do momento. Eu sorrio involuntariamente. Ainda guardo o toque, o cheiro, o som, a sensação.
A verdade é que o aconteceu naquele dia nem que tente eu conseguirei explicar com exatidão porque só vai parecer bobagem para os ouvidos mundanos. Porém, no meu coração, a lembrança e a boa sensação sempre pra vão morar. Virou cicatriz.
LIBERTA.
"Abra os braços pra me receber,
Me ajoelho pra te convencer.
Meu temperamento afastou você,
Me ajoelho pra te convencer
A me perdoar,
A dizer que ainda me quer."
[Rancore]

domingo, 7 de setembro de 2008

Eu sempre soube

Eu não estava errada quando disse que você era o homem da minha vida. Hoje eu vi isso claramente. Todos os planos, sonhos, fantasias, projetos, teriam dado certo sim, eu sei.
Mas eu não posso controlar tudo, tampouco manipular as coisas para que aconteçam da forma que eu desejo que seja, da forma que eu acho melhor. Porque esse é o meu ponto de vista e eu não sei qual é o seu.
Para as coisas darem certo, tem que os dois pensarem e seguirem na mesma direção, com o mesmo prpósito. Não dá pra ser uno numa relação. Ou se é os dois ou não há, para que tudo não desabe sobre nós. Mas talvez tenha sido melhor, o tempo dirá.
Hoje eu acredito que tudo aconteceu da melhor forma. Eu não me importo mais, embora tenha pra sempre a certeza.
Ainda resta um pouco de você em mim, às vezes dá um grito rouco, uma esperança pussa fraca, resistindo ao fim, mas que a razão governe meus dias, e que o destino se encarregue de fazer o melhor por mim, sempre.
[04/09/2008]

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Milhares de frases, sem nenhuma cor

Sobras raras de emoção, horas vagas sem vida, Gotas fluem sem direção desde a sua partida, Não consigo entender, por que tem que ser assim? Não vá, sua ausência me seca Estou sozinho, numa multidão. Grito seu nome, tento te escutar...

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

*...

* Nem tudo é como a gente quer.
* No entanto, isso não quer dizer que não é tudo que precisamos. Muitas vezes, essas coisas que a vida nos coloca pelo caminho são bem melhores do que a gente esperava. Veja bem, a hora mais bonita do dia é aquela em que o céu fica vermelho, e não azul. As mais belas noites são aquelas poucas em que a lua pega emprestada quase toda a luz do sol e a gente não precisa de lanterna pra caminhar. Exemplos não me faltam: a gente só ama o frio porque pode se envolver em mil casacos e cobertores, bem como agradecemos pelo escaldante sol de verão somente após mergulharmos num mar gelado.
* Eu posso não ser o que tu esperavas, mas a gente não escolhe o que quer sonhar quando coloca a cabeça no travesseiro. E que atire a primeira pedra quem não gosta de sonhar aqui. Eu posso não ser o que tudo que tu precisavas, mas a gente vive e morre sem saber do que realmente precisamos. Eu posso não bastar. Então que baste o amor.
* Eu posso não ser um monte de coisas, mas tenho certeza de tudo aquilo que sou: um céu vermelho, uma noite de lua cheia, um cobertor e um banho de mar, e tudo o mais que tu quiseres viver junto de mim.
* Enche teus pulmões, pois tu vais precisar de todo o ar que eles puderem conter.