Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Alguém imperfeito

"Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém. Assim, sem precisar procurar no meio da multidão. Alguém comum, sem destaques evidentes, sem cavalos brancos ou dentes perfeitos. Alguém que soubesse se aproximar sem ser invasivo ou que não se esforçasse tanto para parecer interessante. Alguém com quem eu pudesse conversar sobre filosofia, literatura, música, política ou simplesmente sobre o meu dia. Alguém a quem eu não precisasse impressionar com discursos inteligentes ou com demonstrações de segurança e autoconfiança. Alguém que me enxergasse sem idealizações e que me achasse atraente ao acordar, de camisa amassada e sem dissimular... Alguém que me levasse ao cinema e, depois de um filme sem graça, me roubasse boas gargalhadas. Alguém de quem eu não quisesse fugir quando a intimidade derrubasse nossas máscaras. Eu queria não precisar usá-las e ainda assim não perder o mistério ou o encanto dos primeiros dias. Alguém que segurasse minha mão e tocasse meu coração. Que não me prendesse, não me limitasse,não me mudasse. Alguém com quem eu pudesse aprender e ensinar sem vergonhas ou prepotências. Alguém que me roubasse um beijo no meio de uma briga e me tirasse a razão sem que isso me ameaçasse. Que me dissesse que eu canto mal e que eu falo demais e que risse das vezes em que eu fosse desastrada. Alguém que me olhasse nos olhos quando fala, sem me deixar intimidada. Que não depositasse em mim a responsabilidade exclusiva de fazê-lo feliz para com isso tentar isentar-se de culpa quando fracassasse. Alguém de quem eu não precisasse, mas com quem eu quisesse estar sem motivo certo. Alguém com qualidades e defeitos suportáveis. Que não fosse tão bonito e ainda assim eu não conseguisse olhar em outra direção. Alguém educado, mas sem frescuras; Engraçado e, ao mesmo tempo, levasse a vida a sério, mas não excessivamente. Alguém que me encontrasse até quando eu tento desesperadamente me esconder do mundo. Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém imperfeito. FEITO PRA MIM..."

terça-feira, 29 de julho de 2008

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Nem solos de guitarra ou namorado popstar Só um violão e uma canção pra te mostrar

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Ele&eu, Eu&ele

Hoje eu tive um sonho ruim com você. Aqueles sonhos em que acontecem tragédias e alguém morre. Esse alguém era você.
Lembro que eu gritava, chorava demais a tua ausência. Me dava um aperto no coração e parecia que só eu sentia isso. Foi assustador.
Acordei sobressaltada e me aquietei para ouvir o silêncio. Até que ouvi. O barulho de uma respiração alta vinha da cama ao lado. Demorei um segundo pra entender a situação e percebi que você estava ali, vivíssimo.
Me levantei imediatamente e fui até sua cama, observar-te, a emoção já tomava conta.
Ao chegar próximo de você, não precisei acender a luz pois os raios de sol já iluminavam seu rosto. Ai vi uma cena linda: você dormindo com a gata ao seu lado e sua mão em cima da barriga dela. Não teve como conter o sorriso e as lágrimas desceram naturalmente.
Querido, eu te amo infinitamente, mesmo quando você briga comigo e me xinga. Eu te amo e sempre quero te ajudar a seguir pelo melhor caminho. E esse amor transcede as barreiras possíveis. Eu te amo de outras vidas e sinto como isso é fascinantemente verdadeiro a cada olhar, a cada sorriso, e a cada xingo, cada careta.
Eu só quero que saiba o quão é importante e me encoraja a seguir em frente e fazer tudo por você.
Eu te amo, meu irmão pentelhinho de corpo, alma e coração! =)

sábado, 19 de julho de 2008

Só eu sei como eu gostaria de estar ai com você hoje, fosse indo para o show da Britney, ou virando a Paulista no frio conversando até o sol nascer, ou até mesmo quando não existia nada pra fazer e mesmo assim ficar na janela do quarto vendo os carros na rua em um dia de chuva! Durante todos esses dias aprendi muita coisa, e uma delas foi como é difícil se desapegar de alguém. Pode ser que isso venha a acontecer daqui a muito tempo ou até mesmo daqui a um mês, mas agora está difícil... A única coisa que preciso no momento é esfriar minha cabeça, dar tempo ao tempo. Tudo tem sua hora e a única coisa que posso fazer é aprender a esperar que tudo ocorra da melhor maneira possível!
"É, sei lá... acho que você deveria enterrar e mandar tudo a pqp. não é facil e ninguém disse que seria... sempre acreditamos em pessoas erradas e por isso acabamos mal. Não pragueje o passado...use-o de lição pra viver melhor no futuro! O mundo gira e bota sempre tudo no lugar."

Alguém me explica?

Eu não sei de mais nada. Se sou boba, ingênua, sonhadora... ou se faço certo. Só sei que acredito ainda nas pessoas, embora tantos me dizem que elas não prestam. Eu ainda acredito no amor, em duas pessoas que se gostam ficarem juntas até ficarem velhinhos, aqueles casalzinhos idosos que se ajudam e se respeitam, e são companheiros. Talvez eu seja ingênua mesmo e isso tudo não exista no mundo real... Mas não quero que essa sujeira do mundo me contamine. Não quero parar de sonhar... Alguém me explica? Será que tô sonhando demais mesmo?

sexta-feira, 18 de julho de 2008

"Eu preciso caminhar com alguém e algum dia tenho que te falar, Não é tarde pra poder entender. Não faz parte de mim e nunca vai fazer. Somente as coisas boas vão acontecer, vai valer a pena se estiver com você." ♫ Não é Tarde - Front Line http://www.fotolog.com/banda_frontline

quarta-feira, 16 de julho de 2008

terça-feira, 15 de julho de 2008

"Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia, o verbo a saudade, do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim; e o fim é belo incerto... depende de como você vê o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só"

domingo, 13 de julho de 2008

Não senhor! Eu não quero ser a culpada, nunca mais! É a sua vez, então sente-se. Nós vamos acertar as contas. Por que nós gostamos tanto de nos machucar? Eu não consigo decidir. Você tornou mais difícil para prosseguir. Por quê?
Todas as possibilidades... Bem, eu estava errada! É isso que você ganha quando deixa seu coração ganhar. Eu afoguei toda a minha razão com o som da batida. Eu me pergunto como eu deveria me sentir quando você não está aqui, pois eu queimei todas as pontes que havia construído quando você estava aqui! Eu continuo tentando me prender a coisas bobas. Eu nunca aprendo! Por quê? Todas as possibilidades... eu tenho certeza que você já ouviu. A dor guia seu caminho até mim...E eu sempre serei muito convidativa. Se algum dia eu começar a pensar direito, esse coração vai começar um tumulto em mim... Por que nós gostamos tanto de nos machucar?
Não há razão pra te escrever, mas eu perdi a razão ainda existente em querer te encontrar; pelo jeito a nossa história não teve um final e meu coração ainda está partido. Nosso amor não era normal; Era único; É. Mas que te perdendo eu cresci tanto que ainda penso se te ter de volta é o que eu quero.
E agora cansei.
-
-
P.S. Relutei muito em publicar isso.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

O lugar não importa quando viver interessa, quando desapegar faz melhorar, quando imaginar o futuro é ter certeza. Não importa quando toda a essência sua é tão minha quanto as horas são do tempo, está tão aqui e nem o tempo das horas fazem-me perder ou deixar de ter.
Time passes by, direction unknown.
And goodbye for now.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

0h24

Não consigo dormir.
Sua lembrança continua viva dentro de mim, me mantendo acordada.
Sinceramente, eu não sei mais como lutar contra isso, falta de habilidade, tato, vontade ou sei lá o quê. Eu já achei muita coisa, falei mais ainda e fiz de menos. Algo em mim acredita na possibilidade de tudo dar certo e isso não muda, mesmo todos os sinais mostrando o contrário. Por mais que eu tente esquecer ou deixar oculto, dentro de mim a certeza pulsa insistente, dizendo que não foi por acaso que nossos caminhos se encontraram e não é por acaso que em meio a todos os outros possíveis, é você o (im)possível que eu quero.
É alguma coisa nesse seu olhar que me faz querer correr para os seus braços e te abraçar infinitamente. É inevitável. É intenso.
A distância e o tempo não diminuem a sensação de bem-estar e conforto que encontro em seus olhos. Inexplicável.
"Eu só quero você por perto onde você possa ficar pra sempre"

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Eu continuo tentando me prender a coisas bobas. Eu nunca aprendo! Por quê? Todas as possibilidades... Eu tenho certeza que você já ouviu.

domingo, 6 de julho de 2008

:D

Por muito tempo procurei onde esconderam a minha felicidade. Fui pedindo informações pras pessoas através dos anos; fui recolhendo pistas nas coincidências, juntei tudo e esperei o momento certo. Alguem pôs minha felicidade dentro de você. Agora preciso da sua presença porque quando você sorri meu coração bate mais forte; porque quando você respira por perto, sinto um calor incomum dentro de mim. Meu coração se aquieta por alguns segundos, mas logo transborda em forma de sorrisos.
Um sorriso que não era comum em mim.
Um sorriso sincero!

sábado, 5 de julho de 2008

Eu nem sei mais o que dizer...

Então.... eu sinto sua falta, e fico triste ao pensar não mais vê-lo. Me parte o coração essa distância que nos separa. Você é tudo que eu sempre sonhei, e eu não vou conseguir te esquecer nem se eu desejasse isso. Já cai de amores por ti, porém hoje não mais como anes. Queria ter coragem pra tomar uma atitude e mudar essa situação, mas me acomodei e confesso até gostar da tua lembrança. E no fundo, eu ainda tenho esperanças.
Pronto, falei.

Amelie Poulain em Sentimental - Los Hermanos

"Eu só aceito a condição de ter você só pra mim Eu sei, não é assim, mas deixa eu fingir... e rir."

P.S. Estou muito Los Hermanos...

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mais um instante no dia sem fim. Mais conversas e teorias. Mais idéias e canções.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

quarta-feira, 2 de julho de 2008

A garota dos olhinhos de gato


A menina dos olhinhos de gato tem uma beleza tão leve, misteriosa, diferente, ao mesmo tempo que é comum.
É uma garota sonhadora, que acredita nos seus ideais e luta por eles da melhor forma.
Ela ama demais a tudo e a todos, de formas diferentes, mas ama pois seu coração pede por isso pois se sente melhor assim.
Porém, como já é de se esperar, todo esse amor, se dirigido a pessoa errada pode machucá-la, além do que, ela tem tendência à confiar demais nas pessoas.
Algumas pessoas não entendem essa peculiaridade e não sabem lidar com os sentimentos dela. Talvez por medo ou pouco tato.
Alguns a fazem feliz, alguns a deixam mal, mal pra morrer, mas ela sempre se recupera, pois logo encontra outro objeto de amor.
Mas, por mais que ela ame, ela nunca encontrou alguém que a completasse tão perfeitamente nesses sentimentos confusos que existem dentro dela - ou talvez até tenha encontrado, mas como em toda boa história de romance, o casal principal passa por muitos desencontros antes de ficar junto.
Enquanto isso não acontece, ela vai vivendo o dia-a-dia, cada instante que a vida lhe proporciona como chance de fazê-la conseguir viver o grande amor que ela sonha em ter.
Ela vive, aprende com cada alegria, mas mais ainda nas tristezas porque é aí que pára pra refletir e ver se tudo isso vale a pena.
Mas ela continua a amar sempre, como uma criança que não descobriu a maldade do mundo.
Ama e sonha.
Ama a todos e sonha com aquele que a amará como nenhum outro nunca o fez.

-
-
-
Texto inspirado nos encontros e desencontros da vida de minha amiga Bárbara.

Babi, essa é pra ti!

Toda poesia que houver nessa vida

.Escrevo poesias, muitas vezes sem sentido; murmuro palavras ao vento com a esperança de que ele as leve até você; sorrio para todos e dou risada das coisas mais sem-graças; canto músicas que me fazem lembrar você; fico a pensar o que estaria fazendo nesse momento e se já pensou em mim do jeito que penso em ti; dou risada, de longe, com as palhaçadas que você faz e diz. Você tem um jeito que eu adoro e vive do jeito que eu gosto de viver. Ai, saio pelos corredores buscando algo em que me apoiar e sustentar esse mundo irreal que criei, tentando, em vão, torná-lo um pouco mais paupável, só com o poder do pensamento. E vejo, lá no fim, alguém que me faz sentir estranha. Aqui dentro já não dá mais pra distinguir o real do irreal, o que é verdadeiro do que é mentira. Alguém a quem dedico minhas poesias sem nexo, canções bobas e palavras perdidas. Alguém, inclusive, que ainda não descobri se vai me ouvir. Mas mesmo assim chamo. E quando, ao olhar nos olhos, o tempo pára por um instante que parece uma eternidade, o que tem ao redor não existe mais, só aquela fração de segundo em que nossos olhos se encontram e você entendeu tudo o que eu ainda não entendi e que está aqui dentro confuso. Você me completa e ainda não sabe. Ou sabe, mas não quer admitir. Não gosto de você. Não me atrevo dizer o contrário, pois tenho medo do coração bobo acreditar.